terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Batalhas e Monstros de Anthony Horowitz


Olá Criaturas fantásticas do mundo todo. \o/

O livro de Horowitz é uma coletânea de contos de várias regiões do mundo. Tem lenda grega (óbvio), celta, chinesa, de indígenas da América do Sul, lenda Inca também etc.

São onze contos ao total: O enigma da Esfinge, O incrível ovo pintado, O dragão e São Jorge, A lavadeira no vau do rio, A cabeça da Górgona, O Minotauro, O grande sino de Pequim, Rômulo e Remo, Geriguiaguiatugo, Uma oferenda para o Sol, e A esposa feia.

A leitura é bem rápida, sério, consegui ler o livro em menos de um dia (Yeah!), e não é porque o livro tem só 150 páginas. A escrita do autor é bem leve. Na introdução ele fala que tava de saco cheio de ver gente tratando mitologia com tanto "não me toque", de maneira seca e séria demais, foi aí que decidiu contar ele mesmo essas lendas, mas com mais sangue e humor.

A impressão que fiquei do livro foi a de que ele é ótimo para quem está entrando no mundo da leitura e gosta de mitologia e/ou fantasia. Porque nas lendas que eu já conhecia - como a da Esfinge - achei os contos bem simplificados e não gostei tanto assim, no entanto, as histórias que não tinha ouvido falar ainda - como a lenda dos índios Cheiene (EUA) - eu fiquei foi doido, ôh coisa boa. Aí cheguei nessa conclusão: para quem tá começando nesse mundo fantástico esse livro é perfeito.  


Pra completar, no final ainda há um pequeno jogo onde o autor fala um pouco sobre dez monstros e sobre dez armas lendárias para o leitor adivinhar qual deles/delas é mentira. Acertei só a parte das armas; os monstros me enganaram mesmo. ^^ 

A edição é da WMF Martins Fontes, tamanho de bolso, sem orelhas, no entanto, é com aquela folha amarela e grossa (às vezes parecia duas folhas coladas, mas era só uma '-'). E a capa é maravilhosa. S2 

Era isso, gente. 'Té mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...