domingo, 24 de dezembro de 2017

Os meus (livros) favoritos de 2017!


Tudo bem com vocês? 😍 Finalzinho de ano é aquela época em que é tradição fazermos uma avaliação das metas estabelecidas, especialmente se essa meta for a de livros lidos (e o flop inevitável, haha). Como não poderia ser diferente, eu flopei bonito ._. Não me orgulho nadinha disso, mas ano que vem tá aí pra gente tentar organizar a zona de 2017. 

Meu objetivo era finalizar a leitura de 45 livros, mas meu saldo final é de apenas 25 (e alguns iniciados porém abandonados </3). Mas dentre esses 25 e até mesmo os que iniciei e ainda pretendo concluir (Oi, It 🤡), conheci histórias incríveis, cujas tramas e personagens me fizeram refletir sobre uma variedade de assuntos. E dentre tantas histórias significativas, escolhi cinco que, sem dúvidas, merecem destaque na minha listinha:

1. Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie.


Foi o meu segundo contato com a Rainha do Crime e uma das reviravoltas mais "MEU DEUS DO CÉU O QUE TÁ ACONTECENDO?" que já li. Acompanhar a mente genial de Poirot trabalhar na resolução de um crime é empolgante, ainda que eu tenha desistido de compreender sua linha de raciocínio porque as minhas suspeitas caíam por terra a cada página virada, haha. Assisti a adaptação recentemente e devo dizer que foi uma grata surpresa, visto que as alterações na personalidade/história de Poirot foram interessantes, ao meu ver. O elenco é incrível e as doses de ação acrescentadas à trama deixaram-na ainda mais instigante. 

2. Escola dos Mortos, de Karine Vidal.


Uma fantasia nacional muito bem escrita, cheia de reviravoltas e com personagens cativantes 💕 Já tem resenha aqui no blog, é só clicar aqui \o/ Quando li Escola dos Mortos, Karine estava em busca de uma editora para publicar seu livro, mas adivinhem só? A história de Lara agora faz parte do catálogo da Editora Skull e você pode adquirir seu livro por esse link.

3. E Não Sobrou Nenhum, de Agatha Christie.


Mais um da Agatha sim, porque essa mulher é brilhante e deve ser sempre enaltecida! Ainda estou com planos de fazer um post especial sobre essa história, então até janeiro deve sair (alá as promessas, haha.). Outra trama que deu um nó na minha cabeça .-. Dez pessoas são convidadas para a Ilha do Soldado e aos poucos, uma a uma vai morrendo... Quem as está matando? E ah, outro detalhe primordial: cada morte faz referência a um poema, que contem várias cópias emolduradas pela casa. E o final... uma explosão de miolos do jeito que Agatha gosta de causar em seus leitores.

4. Garotas de Vidro.


Uma leitura desconfortável e por vezes dolorosa, mas bastante necessária. Um livro que retrata distúrbios alimentares e nos convida a refletir sobre medos, inseguranças, dor. Mas também nos coloca para pensar no quão importante é buscar compreender os problemas dos outros ao invés de julgarmos. Empatia é fundamental, que não nos esqueçamos disso. Gratidão à Laurie Halse Anderson, que mais uma vez abordou um tema tão delicado de maneira sensível.

5. Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty.


O livro, junto da série, entraram para a lista de favoritos da vida. Passei meses digerindo essa história e sua importância e espero um dia fazer um post a respeito, mesmo sabendo que existe tanto conteúdo - incrível, diga-se de passagem - já produzido. Apesar de Celeste, Madeline e Jane serem as principais protagonistas da trama, temos ainda outras mulheres dividindo espaço para contarem suas histórias aqui: Renata, Bonnie... Pequenas Grandes Mentiras vem para nos tirar da famosa zona de conforto ao desconstruir a idealização em torno da maternidade. Nos apresenta um relacionamento extremamente abusivo e o impacto disso dentro da família e da própria comunidade. Escancara a hipocrisia. Traz a sororidade. É uma obra rica de conteúdo e reflexões e a série, ao meu ver, soube como adaptar magnificamente a trama de Liane. São sete episódios já disponíveis para download na internet e pelo aplicativo da HBO GO. 

Agora é a vez de vocês \o/ Quais leituras marcaram o seu 2017? Contem pra gente 😙😙😙

E ah, se você se interessou por alguns desses livros, recomendo a compra pelo site da Amazon ou Submarino. São os meus favoritos e sempre rolam umas promoções bacanudas 👍

E um Feliz Natal, amores 🤶 Aproveitem da melhor maneira que puderem! 


{Carol}

2 comentários:

  1. Carol! Primeiramente desejo a você um feliz Natal para você e toda a sua família!
    Amei o seu post, e só me deixou ainda mais ansioso pelo trabalho da Agatha! Farei assim nesse Natal, uma mão seguro a rabanada e a outra um livro dela!(só não posso fazer sujeira)😆
    Um beijão!😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, que bom te ver por aqui *-* Muito obrigada pelo comentário 💕 desejo que seu Natal tenha sido incrível \o/ hahahahaha, adorei! É só ter cuidado pra não sujar e se jogar nas páginas, sei que você irá gostar! Pretendo trazer mais resenhas de obras dela. Essa mulher é genial :')

      Beijão pra você 😍

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...