sexta-feira, 1 de setembro de 2017

#LendoSetembroAmarelo

Olá, pessoal ❤ 

Para quem acompanha o nosso instagram o título desse post já é familiar: um lindo projeto criado pela Mia Souza (@miasouza._) a fim de que no mês da sensibilização e prevenção ao suicídio possamos usar dos mais variados recursos para contribuir. Seja através da literatura, de filmes ou séries, músicas ou uma simples mensagem de apoio e incentivo. Eu (Carol) montei uma lista de livros que abordam o tema e desejo conseguir ler os quatro a que me propus (no caso, três, pois um já está em andamento e devo finalizar até domingo 😊). Se quiserem saber quais foram os escolhidos é só dar uma passadinha em nosso instagram: @paragrafosparagrifos. 

O mês de setembro abriga a campanha (de caráter mundial) #SetembroAmarelo cujo propósito é a conscientização e prevenção do suicídio. O objetivo central é alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, assim como formas de prevenção. Em nosso país, a iniciativa se deu pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e as atividades tiveram seu pontapé em setembro de 2014. Mais informações sobre a história da campanha, suas atividades, depoimentos e outras informações, acesse o site

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando na prevenção do suicídio desde 1962. Então se precisar de ajuda, não tenha receio em busca-la. O serviço é disponibilizado em várias plataformas e o sigilo será mantido.



Você não está sozinho 💛💛💛

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...