domingo, 11 de junho de 2017

The Handmaid's Tale - Uma série que precisam assistir!



 Acabei de assistir três episódios... e preciso desabafar: esta é uma p*ta ficção científica!  É um sci-fi daquelas que focam mais no material humano e social do que na tecnologia e no espaço, tanto é assim que se duvidarmos ou dormirmos dá pra dizer que The Handmaid's Tale se passa amanhã ou depois, tomara que não '-'

Imagine um lugar onde direitos foram negados, há pessoas armadas nas ruas, a intolerância corre solta, você não sabe em quem confiar, pois o governo jogou as pessoas umas contra as outras e parece que todos te vigiam. A cereja do bolo: a religião é usada para justificar tamanha opressão.


No entanto, o foco da série são as mulheres. Nesse mundo, elas são tratadas como objeto, com funções definidas como "para cozinhar", "para ser esposa", "para parir". Cada cena é um chute.

É medonho ver que se um governo quiser fazer o que acontece na série ele consegue. Bloquear as contas bancárias. Declarar um estado de exceção por causa de guerra. Lançar leis autoritárias da noite pro dia. Reprimir com violência manifestações populares. É assustador perceber que isso pode acontecer ou estar acontecendo.

Ai ai... enfim, essa é uma série baseada no livro O Conto da Aia da autora canadense Margaret Atwood. Uma palavra define a história: cruel. Ou quem sabe... "real", seria melhor? 

"Quando massacraram o congresso, nós não acordamos". "Foi assim que deixamos acontecer".


Agora vou ficar aqui... refletindo... e destruído.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...