quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Doramas de 2016 em 2017


Olá Grifos! Estamos em Fevereiro e a temporada de 2017 de doramas já começou mas devido a questões da vida mesmo esse top cinco, muito difícil de selecionar só está saindo agora.
"Grifo: Ah! Mas tá tarde pra melhores do ano, já estamos no Carnaval!
M. Darcy: Querido Grifo, 1. Nunca se está tarde demais no mundo dos doramas; 2. Dizem que o ano só começa depois do carnaval; 3. Ao que parece 2017 ainda não chegou. Estamos em 2016.2! <3"
Esclarecimentos feitos, quero deixar, como forma do meu apreço, o que escrevi quando comecei a montar essa budega, por favor leiam:


"Olá Grifos! Como estão? Sim nós já encerramos 2016 graças a deus mas, apesar de ter sido um ano pombo na maioria dos aspectos, um dos aspectos que salvaram a mim e a muitos viciados, foram os doramas produzidos em 2016, maravilhosos em sua maioria, apesar de não ter conseguido acompanhar todos e antes que a temporada de 2017 chegue pra me matar, quero tentar selecionar três... não! Cinco dos meus doramas preferidos, levando em conta que eu ainda to sendo baleada por Goblin... Enfim... To no chão mas tô feliz!"



1. Age of youth:


Sinopse rápida: O dorama gira em torno do cotidiano de cinco garotas que moram em uma pensão que é na verdade um apartamento muito lindo, e cada uma tem uma história e um passado mistérioso ou um presente tortuoso. Cada uma com suas peculiaridades vão passando de pessoas que moram juntas a amigas inseparáveis, e nós acompanhamos isso de perto no dorama.

Minhas impressões: Esse dorama à primeira vista pode parecer bobo e clichê mas, se você para e assiste, além de ser divertidíssimo e ter um lado leve e descontraído, ele aborda as dificuldades de cinco jovens adultas e processo para buscar suas identidades, além de tratar de assuntos como assedio no trabalho por parte do chefe, prostituição ( De leve. para a reflexão.) relacionamento abusivo e mais um monte de temas que eu nunca tinha visto em doramas, pelo menos não que eu me lembre e sendo tão bem trabalhados assim. 
A parte do romance é muito bem trabalhada também e elas ate tem namorados ou amigos coloridos mas, isso vem em segundo plano, elas tem características muito humanas e diferente de outros doramas elas fogem das protagonistas engraçadas ou "pobres mas, orgulhosas" que vemos tanto nos doramas coreanos elas são todos os tipos de protagonistas juntas em um dorama só. <3



2. Another Miss Oh:


Sinopse: Oh Hae Young (Seo Hyun-Jin) viveu toda a sua infância e adolescência à sombra de uma garota muito bonita e popular e para piorar tudo essa garota tinha o mesmo nome que ela, Oh Hae Young (Jeon Hye-Bin), ela acaba por desenvolver um complexo; mas passam se anos e nossa prota tá super de boas com um emprego legal e um casamento marcado e nada da "Outra senhorita Oh", de repente o noivo dela Han Tae Jin (Lee Jae-Yoon) termina com ela com uma desculpa ridícula.
Ela encontra um estranho com um sorriso lindo e muito gostoso com quem chora sobre o fim do seu noivado e ele também fora abandonado no altar. Park Do Kyung (Eric) era o noivo da "outra Oh Hae Young"!


Minhas impressões: A protagonista era daquelas muito engraçadas que do nada sofre feito uma condenada quando se apaixona pelo Park Do Kyung e como não gamar minha gente? Observem esse sorriso:



O que eu dizia mesmo? Ah sim! O que eu gosto nessas protagonistas engraçadas é que geralmente elas são muito honestas com seus sentimentos mas claramente isso não é bom pra elas porque o boy começa a bancar o difícil e foi o que aconteceu aqui. Com o passado deles e tudo mais eles demoram um tempão pra ficarem juntos mas olha que vale a pena esperar...


Enfim, tem umas paradas psicológicas ou psicodélicas no drama que eu não entendi ate agora, um noona romance que amo mais que a vida, e um casal secundário secundário muito engraçado. Acho que eu nunca vou conseguir superar esse dorama... <3



3.  Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo:

No popular, Fada levantadora de peso; é um dorama em que os personagens são atletas, e sim. Eu demorei a assistir por puro preconceito e estou refletindo profundamente sobre meus atos, porque o dorama é perfeito e eu percebi com isso que a vida me deu mais um tapa na cara com essa lição.
"Não é porque você não gosta de praticar esportes que não vai gostar de doramas que envolvam esportes!" - Vida (Devolva minhas fantasias, meu sonho de viver a vida...)

Sinopse Rápida: Kim Bok Joo ( Lee Sung Kyung) é uma levantadora de pesos, que estuda para ser uma profissional e competir pela Coréia do Sul; a Universidade em que ela estuda tem um departamento de esportes onde todos os tipos de atletas convivem; lá também está seu amigo de infância Joon- Young Jung, que treina para ser um nadador profissional da liga coreana mas devido a alguns problemas familiares seu desempenho vem sendo comprometido.




O setor de esportes da Universidade é dividido em gangues, a dos nadadores, levantadores de peso, ginastas etc... O dorama vai contar basicamente com as dificuldades da vida dos atletas como corte de gastos se eles não ganham medalhas, por exemplo; com a história individual de cada personagem, muita comédia e com o romance, claro! #SwagCouple



O que eu gostei nesse dorama foi a abordagem das dificuldades da vida de atleta, que nem sempre eles tem certeza, que eles são humanos e é sempre muito difícil seguir esse sonho e que não é porque estão pensando em desistir que o amor e admiração pelo esporte deixaram de existir, simplesmente acontece de se ter momentos de dúvida.
Outra coisa que eu amei foi a Bok Joo ser muito forte na personalidade e no físico e ir aprendendo que isso não a impede de ser feminina ou de fazer aquilo que bem entende. Enfim o dorama tem uma abordagem cômica muito divertida,  você ri o tempo inteiro e no resto do tempo shippa ela com Joon Young. <3 Aqueles casais que a gente shippa pra vida. <3



4. Doctors Crush:



Pois é doramieros do meu coração, eu amo a Park Shin Hye sim, e vou planfetar esse drama maravilhoso. Finalmente a Shin Hye saiu da zona de conforto dela e escolheu um papel de protagonista forte e decidida e QUE LUTA! Eu quase morri de felicidade.





Sinopse rápida: Depois de perder a avó para um erro médico a personagem da Shin Hye que sempre foi boa em luta e em se meter em problemas acaba por estudar medicina para investigar a cirurgia de sua avó mas acaba reencontrando aquele professor crush que todas nós temos em algum momento da vida e eles acabam começando a namorar e juntos resolvem as tretas médicas do dorama.
Claro que tem outros personagens mas a protagonista podia muito bem fazer tudo sozinha de tão maravilhosa que ela era; mas já que colocaram outras personagens podiam ter dado um pouco mais de espaços pra elas, né? Enfim...



5. Goblin:




Quem acompanha dorama e quem não acompanha também, já ouviu pelo menos o nome desse dorama. Eu fiquei genuinamente impressionada com a jogada de marketing envolvendo Goblin e Train to Busan, ambos protagonizados pelo todo gostoso e talentoso Gong Yoo; que foi fundamental para o sucesso dos dois projetos, na minha singela opinião...


Veio falar pra mim que o Gong Yoo é lindo e talentoso.
Logo eu que assisti Big. <3

Sinopse rápida: Kim Shin era um grande general que foi morto pelo recalque do Rei da Coréia, em uma era que eu não sei dizer o nome mas que se passou há pelo menos uns 300 anos; nisso que ele morre varias pessoas rezam para que ele não morra, pessoas do reino que o admiravam e o amavam, e por isso ele se torna um Goblin, que não historia do dorama é um ser que tem poderes de um deus mas que está sujeito aos poderes de uma força maior que ele, um outro deus? maior que ele? Confesso que essa parte não entendi bem. Ele se torna imortal como castigo pelos pecados dele e só vai poder morrer quando encontrar sua noiva que vai poder tirar a espada e finalmente dar seu descanso eterno.
Amei o dorama mas o final foi meio... pombo? É a palavra?

Era isso galera Até mais! o/

Fiquem com o Ji Sub! <3



Todos os doramas dessa lista podem ser assistidos no DramaFever mas se você não é Premium você pode assistir online ou baixar quatro deles no Kingdom Fansub, Doctor Crush vocês encontram no Fighting Fansub ambos necessitam de cadastro mas é bem simples e gratuito. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...