terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

As Crônicas da Verdade - O destino. \o/ Leitura de Janeiro




Olá Grifos! Como estão?
Antes que vocês me perguntem: Não, não é uma novela mexicana! hahahahaha
Se bem que a ideia...


Absolutely not! U_U

Imagine que você, meu caro grifo, é uma garota de 12 anos de idade, chamada Dina; que vive com seus dois irmãos e sua mãe Melussina em um pequeno vilarejo, chamado Birches, no reino de Dunark.
Agora imagine que você não é uma menina comum...



Não é bem isso mas tá no rumo...


Acontece que Dina tem o poder de olhar nos olhos de qualquer pessoa e ver as vergonhas e os segredos mais profundos dessa pessoa. Por isso ela não é a mais popular em Birches. Afinal quem iria ter suas vergonhas expostas?
Ai o nosso Grifo esperto pode perguntar: "Mas, de onde vieram os poderes dela?"
Ela não foi picada por uma estupida aranha radioativa...

A mãe de Dina, Melussina, conta a ela que esse poder é hereditário entre as mulheres de sua família e do lugar de onde elas são oriundas (O Qual eu não lembro o nome agora.) e que embora seja difícil, é um grande poder quando se adquiri experiência, e que as mulheres que possuem esse poder são chamadas de Shamers.
As Shamers, em Dunark, tem uma função especifica, ajudar em investigações de crimes; e em uma noite Melussina recebe uma convocação para ajudar em mais um caso. Depois de um tempo que sua mãe sairá, um homem aparece dizendo que sua mãe precisa de ajuda.




Ao chegar a capital, Dina descobre que o Rei, sua nora e seus dois netos foram mortos e o principal suspeito é o príncipe mais novo, Nicodemus, ou Nico. Mas Melussina insiste que ele é inocente.
O que Dina tem que fazer é ir contra o veredito de sua mãe e acusar Nico para que ela e sua mãe possam ser liberadas mas, como ela já sabia, sua mãe estava certa e o rapaz era inocente. 
O que acaba por acarretar uma série de problemas para ela, sua mãe, Nico e mais um monte de personagens que foram envolvidos na trama política da história que se desenvolve em cinco livros.

Vocês podem não acreditar mas essa é uma história infantil. O_O Mas depois de HP tudo é possível! hahahaha

Pontos positivos da leitura:

1. Amei a leitura, é cheia de mistérios e intrigas políticas, tem uns personagens bem estranhos mas não parei de ler.



2. O fato de que apenas mulheres podem ser shamers foi muito lindo, não tem como não amar. Esse fato pode ate ser interpretado de formas diferentes, incluindo as negativas, dependendo do leitor mas a autora conduz para uma mensagem legal sobre amizade e amor e mesmo as possíveis interpretações negativas ficam de lado de tão amorzinho que é a história. <3 

3. A protagonista é cheia de defeitos visíveis e até irritantes às vezes. Assim podemos ver o lado humano dela, mesmo com medo ela consegue realizar tudo que é colocado para ela e consegue ser genial. Sem aquele clichê da heroína perfeita sabem?

Pontos negativos:
1. Existe um dado momento em que a narrativa fica meio lenta e difícil de perseverar mas não é impossível...

2. É muito difícil encontrar os livros para comprar, pra baixar então... Ele foi lançado pela Fundamento, então a melhor chance de encontrar é na loja virtual da editora.

3. A protagonista é muito irritante, na maior parte do tempo, assim ela é daquelas que pensa demais e acaba irritando mas na hora de agir ela mostra a que veio...


Ate mais galera! <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...