quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Imaginário img - Curtas folclóricos de terror



Aaaahh Grifos!

Parei tudo que tava fazendo pra correr aqui e divulgar essa série de curtas de terror baseados no nosso folclore. Trailer? Tem trailer, sim:


Começaram a ser lançados no dia 31 de outubro. Eu só descobri isso ontem, fui chegando e assistindo tudo. Como não amar o trabalho desse povo que não conheço, mas já considero pakas. "Nana neném, que a Cuca vem pegar".

São histórias curtas de alguns minutos, mais ou menos 3min. Elas pegam uma lenda do folclore e dão um tom das trevas, dão uma pegada de horror. A primeira história é a do Diabinho na Garrafa, tem uma bruxa no meio dessa história também. Os outros episódios giram em torno do Cupa-cabra, da Loira do Banheiro ou, no caso, da Ruiva do Banheiro \o/ do Velho do Saco, tem um sobre o Reisado também, o Saci não podia faltar. Pelos making of ainda vão sair os episódios do Boto, da Iara, do Curupira e da Mula-sem-cabeça.

"Uma das coisas mais bizarras que já vi na vida. Meu sangue gela só de lembrar dos corpos caídos no meio da estrada. Pelo tamanho das feridas, o que os atacou estava com raiva. Muita raiva."


Texto de abertura do episódio "Cabrita"

Os vídeos são episódicos, cada um é uma história diferente. E como são curtos, eles são bem focados nos ataques das "criaturas". Tem bastante sangue, o cenário tá muito bem feito, e tirando o Chupa-cabra (achei ele bem estranho, não vou mentir) as caracterizações estão incríveis, tô esperando o Curupira do trailer aparecer. A trilha sonora e a fotografia? Adorei! Aquela câmera girando de cabeça para baixo no corredor da escola no episódio d'A Mulher do Espelho, vulgo Big Loira/Ruiva... meus olhos brilharam.

Não posso esquecer de colocar o link do canal deles do youtube: IMAGINÁRIO IMG - bem destacado meixmo. Isso feito posso continuar... Como o trailer é da "temporada 1"... já tô feliz com a ideia de que poderá ter mais temporadas.

Pra terminar... Na minha humilde opinião, a gente tá necessitado de coisas assim. Os mitos de um povo... vou até mais longe: A cultura de um povo reflete o que esse povo é. O Brasil possui uma cultura riquíssima, mas pouco valorizada e blá blá blá aquele papo que vocês conhecem. Mas, sério, um povo que não conhece sua História, suas Lendas, suas Crenças não passa de um bando de gente que por acaso tá "junta", não tem identidade.

Fazendo a ligação melhor do que eu sobre Folclore ser um espelho para o que somos:




Agora é esperar o resto da "Temporada 1" sair. 'Té mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...