sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Agarra, Grifo - Nossa Wishlist #3


Olá Grifos, hoje quem vai falar sobre os livros dos sonhos e dar dicas de livros pra vocês, sou eu. Me aguardem... <3


1. Cisnes Selvagens: Três filhas da China:



Bom, pra quem ainda não sabe eu tenho muita curiosidade por muitos assuntos e dentre eles a historia da Ásia é o que mais me interessa sempre, e esse em particular é uma autobiografia, não apenas da autora, Chang Jung, mas também de sua mãe e de sua avó, em um país onde a visão machista ainda é predominante e só agora e aos poucos vem sendo questionada.
Começando da época de sua avó ate os seus dias, Chang Jung fez uma narrativa de meados do século XX ate mais ou menos a década de 1970. O cenário principal da narrativa é a reforma cultural de Mao Tse Tung. Entender melhor as questões politicas chinesas vai ser muito bom mas, confesso que o que mais me interessa é a historia das protagonistas mesmo. Fazer o que né?

2. Volta ao mundo em 80 dias


Para ser sincera, eu li esse livro há um tempo atrás, creio que já faz o que? Uns cinco anos? Mas, desde então venho esperando ansiosamente a oportunidade de fazer essa leitura tão gostosa novamente, confesso que não lembro de muita coisa, mas a sensação de estar viajando em diversos meios de transportes e indo para tantos lugares diferente, para um peixe que sente ter nascido no aquário errado, foi maravilhosa e realmente me marcou, desejo ler mais de Júlio Verne durante toda a minha vida. A edição que eu li não foi essa, foi a da FTD e antes que vocês digam que eu sou rica, peguei emprestado de uma amiga muito querida. E devolvi em seguida. Doeu? Sim, mas ninguém precisava saber... T_T





3. Eleanor e Park


Desde do momento que eu vi a primeira resenha desse livro, eu quis ler ele, ai o Grifo querido que está lendo esse texto me pergunta: "Por que?"
É uma pergunta muito pertinente, não importa de que angulo você vê; Bom, tem coreanos, (Park está para a Coréia do Sul, assim como Silva está para o Brasil), depois a protagonista está lindamente fora dos padrões de beleza, e mesmo sabendo que a narrativa é bem dramática e até bem triste... Queria dizer: Tenho interesse! <3


Extra: Madame Bovary


Não me envergonho de dizer que não sei muito sobre este livro em particular, por que se você quer saber mais sobre uma pessoa você conversa com ela e se você quer saber mais sobre um livro você o lê, não é? Então... O que sei é que Madame Bovary conta a história de uma mulher que bateu de frente com as normas de sua época, meados do século XIX, e isso foi o suficiente para que eu me interessasse pela narrativa polêmica de Gustave Flaubert. Aguardem os próximos capítulos da história da minha vida " Sem dinheiro para comprar, e esperando ganhar de presente" hahahahaha.

Era isso gente, ate a próxima. Espero que tenham gostado de mais esse Agarra Grifo! <3

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...