domingo, 30 de outubro de 2016

Tag do Outubro Atrasado


Olá grifos! Cá estamos ainda em outubro. Uhull!

Nesse Mês do Horror preparamos uma tag com alguns livros/filmes clássico do terror. Nossa primeira tag original \o/ Quem quiser, sinta-se livre pra responder, é só linkar a gente.

Vamos lá...




1. O médico e o monstro - Uma história que se transforma, que não parece, mas é de terror ou tem elementos do gênero ou simplesmente te assusta.

Chave Mestra! Não parecia ser de terror, mas é, porque tem aquele negócio do Vodu. É só isso que tenho pra dizer, vai pra próxima, criatura.


2. Bebê de Rosemary - uma história que teve uma sequência ruim, um fruto podre.



Premonição, os três primeiros são incríveis, o terceiro é o melhor, que é o da montanha russa, toda vez que assisto fico uns dias impressionada, mas depois passa, ainda bem. O 4º é podre, p-o-d-r-e, detestei. O 5º nem assisti. Desisti da série. Mas amo, mim-julguem!


3. Psicose - tretas em família.

O chamado. Rolou uma jogada no poço básica, não tenho nem muito o que comentar depois disso. ;P

A Samara foi adotada, sempre teve problemas de socialização, ficou anos em um quarto num hospital psiquiátrico. A mãe adotiva pirada jogou ela num poço e passou 7 dias pra morrer. Família-pura-treta.




4. O exorcista - uma história que te mudou de alguma forma.

A Casa de Cera. Foi o primeiro filme de terror que assisti então tem um significado bem nostálgico. Meu primeiro contato com as trevas, e tô casada com elas até hoje.


5. O corvo - "E o corvo disse: nunca mais". Uma história de terror pesada, ou não, que vai ser difícil você rever/reler... "nunca mais".

"Let's play a game." Não curto muito terror gore. Pois é... Os Jogos Mortais é isso, é tripas e tudo o mais. Se fosse uma cena ou outra tava ótimo, mas assim não seria Jogos Mortais, né? A pegada do filme é essa, não é gerar uma sensação de medo necessariamente, e sim um desconforto pelo "nojo". O problema não é ele sou eu >.<



6. Drácula - Uma história que suga sua atenção.

O Rei de Amarelo S2 pelo menos aqueles 4 contos de terror sobre a peça que não pode ser lida. É lendo e o Rei de Amarelo vindo fazer uma visita.

A história é tão... ah! Não sei nem explicar, você cai numa mitologia complexa e inexplicável, que só deixa a pessoa mais curiosa. É aquele tipo de história que insinua existir algo muito maior por trás. 

7. Frankenstein - uma história de terror que junta vários elementos em um só.

Não queria falar nem American Horror Story nem o Penny Dreadful, adoro as duas séries, mas seria uma resposta muito fácil... deixa eu pensar em outra coisa... 



Tem um filme meio de humor, meio de horror: Contos do Dia das Bruxas. É um filme com vários elementos do Halloween com umas quatro histórias diferentes, simultâneas e intercaladas de alguma forma. Lembro que tem abóboras, vampiros, vizinhos enterrando coisas no quintal, monstros? fantasmas? Lembro de ter gostado. Vai ser minha resposta.  


Era isso. Feliz Halloween \o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...