quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Crianças e susto. #MêsdohorrorPPG


Versão Tim Burton de Harry Potter - possivelmente fanart.
(Quando não tem HP, nois força ate ter. \o/) 

Olá Grifos! o/
Como estão? Então já estamos em Outubro, isso mesmo o mês mais esperado do ano! <3
E como vocês sabem aqui no Parágrafos gostamos muito das trevas e do terror...




Bem bem... nós pensamos que esse mês é marcado não apenas pelo Halloween mas, também pelo dia das crianças, que dá no mesmo... crianças assustam muito! O_O E quando pensamos em terror e em crianças, a primeira pessoa que vem a mente é ele, o mozão, Tim Burton:




Tendo essas ideias em mente fizemos uma pequena lista de animações dirigidas pelo Tim, ou em parceria com ele. Lembrando que não é uma lista das melhores, é apenas uma lista de animaçoes legais que contam historias de terror para crianças... <3

1. O estranho mundo de Jack:






Cada feriado tem seu próprio mundo separado aqui, e Jack é o líder do mundo do Halloween, onde todos passam o ano inteiro planejando o próximo Halloween. Mas, com o passar do tempo Jack vai se cansando de planejar apenas o dia das bruxas, e acaba visitando o mundo do natal, e se encanta por aquele mundo diferente e resolve ser o rei do natal, mas a sua versão do natal.




O mais legal desse filme é que ele critica porque cada um tem que ficar em seu mundo e não podem se misturar e fazer um feriado mais legal, com ele comandando, claro! Mas, ele aprende também que nem tudo pode ser ao seu modo. É uma animação muito divertida.  <3

2. A noiva cadáver:




A historia é sobre um rapaz (Vitor) burgues que está envolvido em um casamento arranjado com uma moça (Vitória) nobre mas, ele é atrapalhado e teve muito contato com o sexo oposto, e acaba estragando o ensaio da cerimonia ao tentar dizer seus votos a sua noiva, e foge para uma floresta nas proximidades e lá ele tenta novamente ensaiar os votos mas, para sua surpresa alguém aceita, só que é uma noiva (Emily) que acaba de, literalmente sair de baixo da terra, e para ela eles agora são casados, ele acaba indo para o mundo dos mortos para viver com sua nova esposa, que na pratica o levou a força.



Desabafo On


Eu shippei muito Emily e Vitor, aquela tão de Vitoria era bem sem graça. A Emily sabia cantar, dançar e estava em processo de decomposição, o que mais ele queria? Melhor casal. Apenas acho.

Desabafo Off 



O mundo dos mortos é mais colorido e alegre que o dos vivos, e você percebe a critica ao nosso modo de preencher nosso tempo, preocupados com status social e dinheiro. Vitor teve sorte de gostar de Vitoria, o que tornava o casamento mais fácil, porque ela também gostava dele, mas e quem não tinha essa mesma sorte? Esse filme é mais triste que de terror e é uma obra de arte com uma historia linda.

3. Frankenweenie:



Victor perde seu melhor amigo, que por coincidência, ou não, também era seu cachorro de estimação, ele não consegue lidar bem com sua perda, e então resolve trazer seu amigo de volta a vida com um experimento envolvendo eletricidade, assim como Frankenstein. Dá certo e Sparky está de volta, problema é seus colegas da escola também querem usar o experimento em seus animais de estimação e é ai que as coisas começam a dar problema.



Esse filme veio da historia do próprio, ele disse que tinha um cachorro, quando criança que morreu e que ele queria muito trazer de volta a vida. Posso entender perfeitamente, também passei por isso quando criança. É um filme muito tocante. O mais legal dessas três animações é elas não são apenas para crianças, são para os adultos também. Crianças não são idiotas, como as pessoas que criaram a galinha pintadinha imaginam. Só digo que se um dia eu tiver filhos ele vão assistir essas animações sim. U_U



E não podemos encerrar sem falar do mais novo trabalho do nosso amado Burton que envolve criança e algumas peculiaridades. O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é um filme baseado em uma série de livros, que você pode conhecer aqui e já está em cartaz nos cinemas.



É isso galera. Ate a próxima! o/

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...