sexta-feira, 23 de setembro de 2016

W - Two Words (Kdrama)






Título original: W

Título romanizado: Deo-Beul-Yoo

Também conhecido como: W - Two Worlds

Gênero: Romance, Drama, Suspense, Ficção

Número de Episódios: 16

Duração do episódio: 70 minutos

Escrito por: Song Jae-jung

Dirigido por: Jung Dae-yoon
Emissora: MBC
Período de transmissão: 20/07/2016 a 08/09/2016
Transmitido: Quartas e Quintas às 20h no horário de Seul


Antes de mais nada assistam o teaser: 


Antes de começar essa treta, eu queria avisar que eu não estou no meu juízo perfeito desde que esse dorama terminou, eu ainda não sei o que fazer da minha vida...




1. O Webtoon:


"W" é o melhor webtoon (Historias contadas de uma forma semelhante a mangás e HQ's só que online, no casa desse webtoon, creio que a versão impressa foi produzida devido ao grande sucesso da historia)  da Coréia do sul, com 10 mil cópias vendidas, seu protagonista é Kang Chul (Lee Jong Suk) (O mais quente dos personagens da ficção! Chupa Darcy!), Medalhista olímpico, que teve toda a sua família morta por um assassino misterioso após sua vitoria olímpica, devido as circunstancias suspeitas Kang Chul foi considerado o principal suspeito de matar toda a sua família, foi a julgamento diversas vezes e no fim foi inocentado por falta de provas.


Se isso não é ser gostoso, eu não sei mais de nada! <3

Quinze anos depois Kang Chul se tornou um defensor daqueles que são acusados injustamente e reuniu um grupo de detetives e jornalistas para investigar casos que aparentemente são impossuíveis mas, principalmente para pegar o assassino de sua família, e também comprou uma emissora de tv para dar mais espaço a esses casos.


Enquanto isso no mundo que achamos ser o mundo real, Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardio pulmonar (acho!) não muito talentosa (ela mesma disse isso!) cujo o pai, Oh Sung Moo (Kim Eui-Sung), é absurdamente famoso por ser o autor do webtoon  "W". Em uma bela tarde ensolarada em que Yeon Joo está matando o trabalho para ir ao estúdio de seu pai, que havia desaparecido misteriosamente, ela acaba indo parar dentro do Webtoon e salvando a vida de Kang Chul, claro que na hora ela não tinha ideia de que era ele. Eu também salvaria um milhão de vezes! <3

"To muito longe de saber qualquer
coisa aqui, gente!"
-Yeon Joo



2. Mundo "real" e as mil e uma tretas.



Existe uma ligação entre o mundo do webtoon e o que chamamos de mundo real na historia tanto que logo Yeon Joo logo descobre que ela pode ir vir entre eles. Mas, aquele grifo dorameiro esperto pode perguntar: "Mas, ela vai na hora que quer? Por vontade própria?" e a resposta é: nem sempre.




Com essas idas e vindas ela acaba se tornando uma personagem de historia do webtoon mas, não qualquer personagem e sim a protagonista, ta? Para Yeon Joo não tem essa de "Ele não existe" pra ela ele sempre foi mais que uma personagem em meio a uma historia que alguém criou e por vê lo assim eles acabaram se apaixonando em algum momento.




Acontece também que em um determinado momento as tretas dos dois mundo se unem em uma grande treta, e é interessante também que, pelo menos eu, quando comecei a assistir pensei que os roteiristas iriam dar mais enfoque para o mundo real mas, não. Em certos momentos esquecia que existia o outro mundo, o mundo "real" porque todas as coisas realmente importantes aconteciam no mundo de "W". Quando eles estavam juntos era onde o dorama acontecia... <3



3. Como conquistar um Oppa da ficção:

Então sobre o casal principal, eles tiveram mais química do que eu imaginei, quando anunciaram que os protagonistas seriam a Han Hyo-Joo e o Lee Jung Suk oppa eu fiquei bem indiferente, foi assistir bem depois que o drama começou também, se vocês me perguntarem porque eu esperei tanto eu também não sei... (chorando por dentro!)
Fui assistir sem muita expectativa no casal principal mas ai me deparei com esses tipos de cenas:


E também essas:










Fui pega de surpresa por mim mesma shippando muito esses dois, a relação deles nem sempre era das melhores mas, eles eram muito engraçados no começo, principalmente a Yeon Joo. Mas, com o passr do tempo a historia vai ficando mais séria e eles se aproximam mais e mais, eles formaram um couple lindo e com muita química; ainda shippo Jung Suk oppa e Shin Hye unnie pra vida! \o/  amei a interação deles nos momentos de tensão também, eles eram cúmplices e um ajudava o outro, e ainda tinha aquela coisa das situações se repetirem com os papéis inversos.

Exemplo (Talvez seja spoiller): Quando ela ia ao mundo dele e não tinha dinheiro nem conhecia ninguém e ele a ajudava, acontecia o mesmo quando ele ia ao mundo dela.



ALERTA DE SPOILLER ON

4. Quem era o vilão?
Então, como eu disse antes a família do Chul foi morta por uma pessoa misteriosa que a policia não conseguiu chegar nem perto de descobrir quem foi, nem mesmo a equipe de investigação "W" que o Chul criou havia conseguido nada nos quinze anos que haviam se passado. Por que?
O que acontece é que a ideia do autor do webtoon era fazer com que o vilão fosse uma ferramenta para manter o protagonista motivado, já que era uma historia de ação, embora não pareça... 
Enfim, a principio era essa a função do vilão mas, depois o autor Oh Sung Moo passou a ter medo do Kang chul, por ver que ele não era apenas uma personagem e passou a tentar matá-lo a todo custo, na primeira vez que Yeon Joo salvou Chul, ele tinha sido atacado por esse vilão. E por isso a historia começou a se desenvolver.
Não é uma personagem bem construída mas, o roteiro do drama diz que isso é proposital para motivar o vilão mas, eu tenho minhas duvidas...


ALERTA DE SPOILLER OFF 

5. Demais personagens:

Vocês devem estar se peguntando pelos secundários, não é mesmo? Então... Mesmo que a historia tenha dobrado o enredo, o espaço dos secundários ficou bem mais apertado e eles pouco aparecem, principalmente os do "mundo real" ou do mundo da Yeon Joo, o mais presente do universo da Yeon Joo é o Park Soo Bong, que sabe de toda a treta e vai ajudar bastante os protagonistas.


O pai da Yeon Joo me deu muita raiva no começo porque ele era muito parecido comigo, só que um pouco pior, era um homem medíocre, muito diferente do que os fãs imaginavam.  Mas, no final ele melhorou um pouco e que atuação foi aquela do Kim Eui-Sung ahjushii? Maravilhosa! <3


Do universo do Kang Chul temoa Yoon So Hee, aquela que caiu na friendzone do nada, e o Seo Do Yeon, que é daqueles amigos "mulher de amigo meu pra mim é homem" talvez por isso meu shipp com eles dois não deu certo. T_T


6. Conclusão:

"W" foi um dos melhores dramas do ano porque o enredo foi diferente, foi como assistir dois doramas em um só, toda a emoção e as surpresas foram maravilhosas mas, como nem tudo é perfeito houveram alguns pontos que eu não entendi ou não gostei: Como o fato de que as vezes o roteiro era muito flexível e outras não, principalmente em relação ao Oh Sung Moo; outro ponto era o pouco espaço dos secundários, ok, que os protagonistas tinham muitas tretas pra resolver mas, podiam ter mostrado o final deles também.
Também tinham alguns personagem que entraram em destaque e que não cabia ali, como o promotor do caso de assassinato da família do Chul, que insistia na acusação dele. ele podia ter morrido ou se mudado pra outro país, aquele personagem era um estorvo... 
também acho que podia ter um pouco mais de cenas de luta, apesar de que nesse ponto o Jung Suk oppa não foi tão bem quanto nos teasers mas, eu ainda o amo. <3 Só acho que ele devia praticar um pouco mais lutas. >.<
No mais esse dorama foi maravilhoso e me ensinou que os autores tem sim uma responsabilidade com suas personagens, devem ama-las de qualquer maneira, mesmo que você não acredite, elas são reais em seu mundo, só porque as criou não significa que possa condiciona-las. 

6. Agora sobre a Ost:
Não foi a minha preferida do ano mas, tem o seu charme! <3

 [MV] JUNG JOON YOUNG(정준영) _ Where Are U(내가 너에게 가든 네가 나에게 오든) (W OST Part.1)





8. Unnie, onde eu encontro para assistir?

O drama está disponível para ver online no Viki e para download no Fighting Fansub e no kingdom fansubs ambos requerem cadastro.
Espero que tenham gostado e ate a próxima! <3

Vou deixar vocês com meu mozão do sorriso mais lindo da vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...