sábado, 20 de agosto de 2016

Especial dia dos pais - Com filhos insanos.


Olá Grifos! \O/
Hoje venho falar de pais com filhos insanos e quem melhor que Gomés Addams para representar?
Claro que nesse caso poderíamos encaixar essa família na nossas outras duas categorias do especial do "Dia dos pais" mas, os herdeiros Addams são mais que insanos, são geniais, por isso estamos aqui.


Para começar temo que ouvir a musica que passou pela cabeça de vocês no momento em que viram esse gif inicial:



Bom, pra quem não sabe tudo começou como uma série em quadrinhos publicada pelo The New Yorker, produzida pelo cartunista Charles Addams, em 1938, e depois se tornando um seriado de TV que foi produzida entre os anos de 1964 e 1966 com três temporadas a série fez muito sucesso, depois dessa adaptação a historia passou a ser conhecida como "A família Addams oficialmente, depois vieram os filmes em 1991 e 1993, sem falar da série animada.




Nesse post vamos falar mais da versão das personagens dos filmes, já que esta pessoa que vos escreve já tentou arduamente assistir tanto a série como a série animada sem sucesso. Comecemos os trabalhos.



Não podemos começar sem falar do papai Gomez, que é quase tão estranho quanto os filhos, é possível notar uma influencia de Dom Corleone (O poderoso chefão) na caracterização e no enorme apego que a personagem tem pela família mas, fica por aqui; Gomés tem umas loucuras que só ele e Morticia entendem e são perdidamente apaixonados mesmo depois de tantos anos de casados. Como pai incentiva os filhos para que se deem bem como ele e seu irmão Fester o faziam, ou seja tentar matar e torturar um ao outro constantemente.



Pugsley, conhecido em terras tupiniquins por Feioso, e um dos personagens menos trabalhados, ele tem suas excentricidades como um legitimo Addams e seus passatempos incluem: ter uma coleção de animais exóticos como aranhas e lagartos e servir de cobaia para as experiencias de tortura... quero dizer brincadeiras divertidas de sua irmã.





O mais interessante é que Wednesday (Quarta-feira) mas, que aqui no Brasil ganhou o nome de Wandinha, e as mulheres de forma mais abrangente, são as personagens mais inteligentes e macabras da historia, elas estão sempre um ou dois passos a frente, em qualquer que seja o quesito, e a Wednesday é uma daquelas que supera a marca e é mais esperta que todas as outras personagens e no filme em especial existem umas cenas tipo essa:


Em que obrigaram ela e o Pugsley a assistir filmes da Disney e ao final ela tentou sorrir pra mostrar que tinha aprendido uma lição, ou só pra atormentar as pessoas do acampamento cheio dos filhos da família tradicional estadunidense.., "Ela está me assustando!". Ri muito com essa cena.





Ate quem não assistiu nada da Família Addams sabe que a grande sacada da obra de Charles era a critica ao estilo de vida perfeito que os EUA tentavam vender para fora, isso já na década de 1930, e depois que a serie veio e faz tanto sucesso a ideia se espalhou ainda mais; algo como os comerciais de margarina, Os Addams podia representar tanto o oposto do que seria uma família "normal" quanto os desejos reprimidos de uns ou outros, porque fala sério! Quem tem irmãos e nunca sentiu vontade de coloca - lo em uma cadeira elétrica, não está fazendo certo, volta e começa tudo de novo.




No segundo filme produzido em 1993, aparece um terceiro filho dos Addams, que é a coisa mais fofa e bizarra ao mesmo tempo do filme, já que a criança já nasceu com bigodes iguais aos do pai... hahahaha Ele também salva a família da interesseira esposa do tio Fester no segundo filme.



Deixando a promessa de ser tão insano quanto os irmãos mais velhos no futuro, assim:


Então é isso, ate a próxima! o/


Fontes:
Mega Curioso
Mofolandia

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...