domingo, 31 de julho de 2016

Agarra, Grifo - Nossa Wishlist #1


Ieh! Grifos \o/

Hoje vim fazer uma espécie de wishlist. Vim falar só de livros que ainda não li, então desconsidere qualquer besteira que eu diga e a empolgação que possa surgir, ou não.

A Nona Configuração

Esse livro vi uns meses atrás em alguma livraria. Uma história de terror num manicômio: Hmm... Já chamou minha atenção. Li demônio na contracapa? Li! Pode ser uma metáfora? Talvez. Mas vou apostar que não, porque o autor desse negócio é o William Peter Blatty, o cara d'O Exorcista. Então... Deve ser um thriller envolvendo loucura com participações de algum demônio. Já quero na estante.


Rei Rato

Nossa! Esse livro já é antigo.

Desde que vi resenhas dele já fui colocando sem nem pensar na lista de desejados; o problema foi que a Editora Tarja que publicou esse livro do China Mieville fechou até onde eu sei. Aí fiquei só na vontade. O jeito é procurar em algum sebo ou esperar a Boitempo, que é quem tá lançando agora os outros livros dele no Brasil, relançar este. 

Enfim, essa é uma daquelas fantasias bizarras, "diferentonas". A história se passa nos subsolos de Londres. Assassinato. Ratos(?). Horror. E de acordo com o que vi sobre o livro tem referências ao Flautista de Hamelin. Os livros do Mieville é o que chamam de weird fiction.  


A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias 

O que dizer dessa biografia do Douglas Adams? O Guia mais a Editora Aleph  Pra mim basta. É só não entrar em pânico e procurar ler isso quanto antes! Até folheei na livraria e Ah! quase vendi um pedaço do fígado pra não sair de lá sem ele. Tem ilustrações e fotos: tá primorosa essa edição.



Clube da Luta 2

Tá pra sair (ou já saiu) no Brasil a continuação do Clube da Luta do Chuck Palahniuk, uma HQ lançada pela editora Leya. A história vai se passar alguns anos depois do que aconteceu no primeiro livro. Pelo visto "alguns amigos imaginários nunca vão embora". =D



Faca de Água

Quando vi a sinopse desse livro foi impossível não relacionar com Mad Max. Num Estados Unidos sem água e em guerra sempre. Uma fonte de água suficiente para manter num estado ainda "meio-merda" apenas uma cidade, e como ficam as outras? Guerra!



"Faca de água é um thriller futurista, mas nada improvável, que perpassa por questões econômicas, ambientais e éticas numa narrativa que extrapola o gênero, daquelas que se lê de uma tacada só e depois leva-se um longo tempo assimilando."

Veremos Paolo, veremos. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...