terça-feira, 12 de abril de 2016

Ex_Machina (Error 404)


Um pouco de Sci-fi para alegrar o dia =D

Mas primeiro... uma sinopse rápida: um cara foi convocado para fazer uns testes por uma semana em uma robô (Ava) para ver se ela possui realmente uma inteligência artificial... ou não.

Esse filme já tava na minha lista de "pra assistir", aí ganhou um Oscar por efeitos visuais, e o jeito foi furar a fila e assistir logo... Ficou muito bonito o design da Ava, a textura, com uma pele transparente e algo que lembra uma cota de malha (ou escamas metálicas), o brilho dentro dela e as partes mecânicas visíveis também, achei muito interessante.  


A máquina na forma dos humanos 

No começo ela surge só com o rosto, mãos e pés com aparência humana, cobertos por uma pele artificial. Do momento que a Ava entra em contato com o rapaz que foi testá-la (com um vidro separando eles), ela começa a cobrir/esconder as partes robóticas usando roupas, peruca. Vai sendo criada uma empatia com ela. Sempre presa no quarto, sem jamais ver o lado de fora.

É uma semana de conversas, de eles se conhecendo, de desenvolvimento de um sentimento e de uma dúvida. Dá um negócio na cabeça porque você não sabe se ela tem uma inteligência artificial e realmente gosta dele, ou se foi programada para gostar dele... ou até se ela na verdade est...



Uma coisas que não esperava é a apreensão que o filme passa. Quando a energia é cortada e luzes vermelhas são acesas (você fica trancado, esperando) e começa a tocar uma música de suspense. Sinceramente não esperava que fosse um thriller, espero que o filme de Alex Garland te deixe um pouco assustado também :) 

A trilha sonora (Ben Salisbury e Geoff Barrow)contribui muito para o clima de tensão, são batidas repetidas, metálicas, uma espécie de zumbido e até uma música mais suave e doce pra fazer o contraste e pesar mais a trilha de suspense. Uma das músicas (Hacking/Cutting) pra vocês:  



Única reclamação - o sistema de segurança do lugar... sério que é por cartão de acesso? Nada de identificação pela voz, ou digitais, íris? '-'

Aviso - o filme contém vários plot twists (reviravoltas) \o/

Um pouco dos efeitos: 



'té mais!

2 comentários:

  1. Ainda não assisti a esse filme, mas pretendo! Estou muito curiosa para assistir e deve ser um filme maravilhoso! Ainda não assisti porque sou péssima em baixar filmes e sempre espero lanças no netflix kkkkkkkk mas dessa vez eu vou tentar.
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Espero que goste ^^
      E te entendo, tb sou horrível em baixar filme.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...