domingo, 20 de dezembro de 2015

Você conhece Carcosa? - True Detective (1ª temporada)


Essa é uma série de 2014 da HBO que acabei de assistir a primeira temporada. Eu sei que já tem mais do que uma temporada, mas revolvi escrever logo só sobre a primeira porque me parece que a segunda não é exatamente uma sequência da história (não assisti ainda), como é um negócio independente merece um texto próprio. Talvez este contenha leves spoilers, bem leves...

São só OITO episódios fodásticos de 50 minutos mais ou menos cada. Pelo nome da série acho que não preciso falar que é sobre investigações/crimes essas coisas (quem tiver problemas em assistir a um pouco de violência ou boobs melhor não ver...) 

Bora pro enredo da 1ª temporada, mas primeiro a abertura:


Começa a série apresentando um assassinato bem ritualístico em 1995, e os detetives Cohle e Marty (Matthew McConaughey e Woody Harrelson) em 2012 sendo interrogados sobre alguns detalhes que parecem estranhos sobre este caso que ficou nas mãos deles.

 The mountain cats will come to drag away your bones 

Ritualístico? Sim. Uma mulher foi encontrada morta ao pé de uma árvore com as mãos amarradas como se estivesse rezando, nua, vendada, e com uma coroa de chifres de veado na cabeça, além de terem feito algumas outras coisas com ela...

Ah! Ia me esquecendo de algo muito importante: nas costas dela havia um desenho de uma espiral que mais pra frente fica conhecido como um símbolo de umas pessoas que cultuam o Rei de Amarelo (e que sacrificam mulheres e crianças, além de estuprarem, tirarem fotos delas nuas, drogá-las, e claro, usarem máscaras de animais e filmarem o bagulho todo). 


A série trabalha com Poder, Religiosidade, Manipulação, Medo etc. O melhor é que estamos de volta à mitologia do Rei de Amarelo do Robert W. Chambers (aqui pra ler um pouco sobre o livro)  \o/  A presença do Rei cai sobre todos os 8 episódios, e com ele vem o terror que chamam de weird fiction, que foi traduzido no Brasil como terror cósmico ‘-‘ , que é o medo do que não compreendemos, do estranho. Só avisando que não é preciso ler antes os contos pra assistir à série.

"Ele disse que tem um lugar no sul onde homens ricos fazem adoração ao diabo. Ele disse... que sacrificam crianças... que mulheres e crianças são assassinadas... e sobre um lugar chamado Carcosa e o Rei de Amarelo. Disse que tem pedras antigas na floresta onde pessoas vão para fazer adorações. Ele disse que matam muita gente."
Episódio 04 (Who goes there?)

Trilha sonora, fotografia, atores, tudo incrível \o/ Muito recomendada essa série. E por favor evite ficar criando teorias malucas pra descobrir quem é o Rei de Amarelo,  o terror que ele gera é do desconhecido, daquilo que não tem face nem forma, temos um nome e a ideia de algo grandioso se infiltrando e degradando tudo ; ) Então, venha conhecer Carcosa "onde as estrelas negras pendem dos céus".

Trailer (é só ativar as legendas):



E partiu 2ª temporada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...