terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Top 3 de filmes assistidos em 2015


E acabou 2015, faltam poucos dias na verdade... só 1? \o/

Aqui tô eu seguindo a ideia da C. Schreave de fazer um balanço do ano e fazer um top de melhores-de-alguma-coisa-de-2015 ela decidiu falar de livros e músicas, queria muito fazer de livros, mas sei que não vou conseguir escolher só três, então vou fazer de filmes.


Com certeza eu vou deixar algum filme de fora porque minha memória não tem data, é eu sei é uma merda isso. 2014? 2015? Vou tentar anotar tudo direito no próximo ano (olha as promessas-de-ano-novo antecipadas) porque como é ruim fazer um top, NOSSA! Lembrar das coisas e julgar numa colocação... Foi uma luta pra mim escolher esses três:


3. Interstellar

Um filme de visual e trilha sonora estupendos! E o negócio da relatividade do tempo ♥  Tenho uma paixão por sci-fi, o que dizer mais? Bora para um resumo rápido: a Terra tá só o bagaço, as colheitas foram morrendo, várias espécies de animais também, cadê comida que não tem? O que tem é uma tempestade de poeira dos infernos deixando as pessoas doentes, as pessoas são obrigadas a se proteger, se esconder, correr de medo. A ciência tá desvalorizada porque o que importa agora é conseguir comida plantando, não há mais verbas pra gastar com planos espaciais, mas... tem uma gente teimosa que vão explorar outros três planetas pra ver se dá pra se mudar pra lá. 



2. O Poderoso Chefão

Já era pra eu ter assistido a esse filme muito antes, eu sei, não me julguem. É um clássico! Todos sabemos. Mas sério é muito bom mesmo, mesmo, mes-mo. Tem um clima tão bom, tão envolvente, tem máfia, tiros, traições, Don Corleone com sua "boca de derrame", e uma atuação incrível logo de início de um gato, que se não me engano não era pra tá na cena, foi de improviso. Oscar pro gato! "Eu tenho um fraco por meus filhos e acabo mimando-os, eles falam quando deveriam ouvir!" É um excelente filme pra se tirar citações \o/ Agora me calo e vou pro próximo. 




1. A Lista de Schindler

Um p*uta filme sobre 2ª Guerra Mundial, tá bem, ele não tem batalhas épicas etc, mas tem cenas de violência, tiros inesperados, muito sofrimento... nossa que bosta, viu... quando os judeus foram para os "chuveiros", sério, que agonia nessa parte, poucos filmes me fizeram escorrer algumas lágrimas e pausar o filme pra respirar. Esse mereceu.

O filme é em preto e branco (tá não é todo, só logo bem no começo, no fim e na menina que há cor), tem gente falando inglês, alemão, judaico, latim (acho) muito f*oda isso tudo. Vixe, ainda não falei do enredo. O filme foi baseado em fatos, conta um pouco da vida de Oskar Schindler que no meio da guerra decidiu salvar alguns judeus, fazendo uma lista (olha o nome aí gente) e... não vou falar mais nada, é melhor.



E é tudo pessoal. Até a próxima, e deixem um comentário pro Barqueiro =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...