terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Pode vir, 2016 \o/

Olá amores, saudades de tod@s <3 2015 já está dando tchau e que ano, minha gente! 12 meses de (re)descobertas, conquistas, alegrias - uma das maiores, com certeza, foi a criação do blog -, aprendizados... Espero, de coração, que tenha sido um ano proveitoso para tod@s, apesar dos obstáculos - afinal, eles vêm para nos tornar mais fortes ;)  

Pois bem, fazendo o famoso saldo do final de ano, percebi que li mais que em 2014 <3 Meu foco foi séries de livros, li poucos livros únicos x_x mas tive o prazer de conhecer histórias bem desenvolvidas, bem escritas e com reviravoltas fodásticas. E por isso, farei meu top 3 dos livros que mais marcaram meu 2015. Fiquem à vontade para comentar suas escolhas e se já leram alguns dos que postarei aqui \o/

Em terceiro lugar ~tambores rufando ~


Apesar de ser um gênero que não leio com frequência, sempre fui curiosa à respeito de histórias que envolvam uma atmosfera de suspense/mistério. Esse livro incrível estava parado há uns bons meses na minha estante e essa semana bati o olho e resolvi que o leria imediatamente; grande escolha!

Mentirosos, da diva das metáforas E.Lockhart, narra sobre a família Sinclair, composta por pessoas loiras, altas, imponentes - uma típica e "perfeita" família americana. O patriarca da família, Harris, possui uma ilha, localizada em Massachusetts. Durante os verões, Candace se encontra com seus primos Mirren e Johnny e seu amigo (ele é bem mais que isso, bj) Gat - os Mentirosos -. Em um dos verões - o verão dos 15 anos - um acidente acontece com Candace e ela passa a sofrer de amnésia seletiva, crises de enxaqueca e depressão. A garota tenta entrar em contato com seus primos e Gat para saber exatamente o que aconteceu mas nenhum deles retorna suas mensagens ou emails. Ela também insiste para que sua mãe lhe conte mas Penny diz que os médicos aconselharam que Cady se lembrasse por conta própria. No verão dos 17, a garota finalmente retorna à ilha para tentar tapar as brechas de sua memória e descobrir o que de fato aconteceu naquela noite... 

Gente, fiz um resumão, porque esse é aquele tipo de livro que se você acrescenta uma vírgula a mais pode acabar soltando um baita spoiler. Se você curte o gênero, se jogue nessas 270 páginas. A narrativa é uma espécie de diário de memórias da Candace então em algum momento pode vir a se tornar cansativa, mas faz parte da construção da história. O final... Simplesmente DEMAIS! Que reviravolta, caramba =O Aquele tipo de BUM na sua cara, sabe? Mais do que recomendado.

O meu segundo lugar vai para: 


A série Hades Hangmen, da linda Tillie Cole, é um romance adulto que tem como pano de fundo uma ceita religiosa que utiliza-se de preceitos totalmente radicais, infundados e cruéis para legitimar seus atos. Tillie fez uma pesquisa minuciosa a respeito do funcionamento de tais ceitas e o resultado nos faz embrulhar o estômago e sentir uma aversão gigantesca pelas práticas aqui retratadas. 

Foi uma leitura incrível mas difícil. A autora utiliza o romance como válvula de escape e a perspectiva de uma nova vida para as protagonistas que sofrem uma violência terrível dentro das comunas - local onde os participantes da ceita se reúnem. Não sei quantos livros são ao todo, mas já li os três da foto e é difícil escolher o meu favorito - mentira, é o terceiro <3. 

Cada livro conta como as "mulheres amaldiçoadas" (assim chamadas por sua beleza exuberante) são resgatadas por integrantes de um clube de motoqueiros do Texas - a autora também teve a preocupação de nos apresentar um panorama do funcionamento do clube, as gírias utilizadas por eles e a função que cada um exerce. São histórias cruas, que tocam em feridas profundas e nos fazem ver até onde o ser humano vai para justificar suas mentes doentias e egoístas. Sei que existe um grande preconceito quanto ao gênero, mas para quem adora (como eu) ou simplesmente tiver sua curiosidade instigada SUPER indico. Já quero o livro do A.K :')

E o primeiríssimo lugar:


Não podia faltar, haha <3 2015 foi oficialmente o ano de Harry Potter em minha vida. Completei minha coleção dos livros e li todos, amando cada página, cada detalhe desse universo riquíssimo e maravilhoso com o qual J.K nos brindou. Chorei, vibrei, torci, amadureci com os personagens. É uma história atemporal, com lições valiosas que independem da idade. Encho a boca e o peito para falar dessa saga (aquela da vida, sabe?<3) que nos mostra a jornada não de um, mas de vários personagens, em busca de construir um mundo melhor, sem segregações. A busca por si mesmo e o melhor de si. A rendição de alguns, o declínio de outros... Harry Potter é um mundo de possibilidades, de aprendizados, de lições de amizade, fidelidade, amor. É uma lindeza, gente :')


Pois bem, meus lind@s, espero que tenham curtido o post. Amanhã farei um top 3 de músicas \o/ Deixo aqui o meu muito obrigada e um abraço apertado em cada um de vocês que acompanharam nossas postagens, comentaram, curtiram e compartilharam. Vocês são a maior e melhor parte de tudo isso e contamos com tod@s em 2016. Um ano cheio de amor, realizações, saúde e luz para vocês <3


C.Schreave. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...