quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Você precisa de uma irmãzinha?





Olá Grifos queridos, hoje vamos falar dessa relação tão linda, que é a fraterna... Mas antes de começar gostaria que vocês ouvissem essa pela cantiga de roda japonesa, irão entender o motivo mais tarde.



Ei, Ei! Você já ouviu sobre a lolita estranha? Dizem que ela aparece a meia noite, perto dos sacos de lixo, toda suja, e faz uma pergunta:



Ibitsu ou イビツ (Tortura), é um mangá de Ryou Haruto, inclusive a arte; que começou a ser lançado em 2009 e tendo 14 capítulos, sendo dois extras ou especiais; é baseado em uma lenda urbana japonesa, como quase tudo de mais legal dos japas. Atualmente o mangá esta concluído e vim contar pra vocês o que achei da historia.








Bom, sou leiga em muitas coisas, e entre elas está o terror, os filmes, livros e mangás de terror, por não fazerem muito meu estilo, mas eu me divirto muito com uma boa historia de terror, o que não foi diferente com Ibitsu; no Japão as pessoas levam muito a sério as lendas urbanas e as historias de terror no geral, acredito que o Haruto kun fez muito bem nesse mangá, ele deu uma personalidade forte, manipuladora e psicótica à lolita estranha, que depois descobrimos que um de seus varios nomes era Kanbe Remina. Você não precisa pensar muito quando se trata de historias de terror, você sabe apenas que precisa fugir, mas a personalidade que Haruto criou encaixou perfeitamente na lenda. O que a principio parecia um complexo de irmão mais velho, se é que isso existe, uma coisa meio namorada ciumenta e obsessiva, era só a ponta do iceberg, uma desculpa inicial para uma assassina, que se divertia torturando seu Oniisan (irmão mais velho de forma intima) e sua família.




A bola da vez da nossa diva lolita é o Itou Kazuki, um idiota perfeito, acho que ela escolhe os mais tapados para vitimas, ou é mais um clichê de historia de terror? Enfim, quando ela faz essa pergunta você deve ignora-la na esperança que ela não resolva te perseguir, pois qualquer coisa que você responder você vai morrer. =D

Kazuki responde que tem uma irmã, claro, porque é super normal uma pessoa toda suja sentada com o lixo te perguntar algo e você responde na boa; então ela passa a persegui-lo e sua família também, principalmente sua irmã mais nova Hikari. o que você faz quando o cargo que você quer já foi preenchido?



Perseguir é pouco para descrever a situação, o mais legal é que ela não mata somente ela tortura, dai o nome do mangá, suas vitimas e os leva a loucura e só então ela os mata. Eu realmente amei a personagem, por isso fiz uma breve lista com alguns motivos para amar a nossa Lolita estranha:

1. Ela é chantagista:




2. Ela é dedicada aos seus objetivos:










3. Ela é muito inteligente:





4. Ela é bem humorada:





5. Ela é muito prendada:




Não sei como se pode classificar a doença da Remina chan, mas ela divou apenas, não teve pra ninguém, tive um pouco de dificuldade para dormir esses dias mas, valeu muito a pena. Só achei que o final poderia ter sido um pouco mais literal, que o Kazuki tivesse feito mesmo aquilo... mas ok.

Ah já ia me esquecendo! Kagome, Kagome; é uma canção de roda de uma brincadeira infantil, em que uma criança do grupo é escolhida como Oni (demônio) e é colocada no meio da roda, as outras crianças rodeiam o Oni e quando a musica acaba, ele tem que adivinhar quem está atras dele, se ele acertar quem estava atras será o novo Oni. Remina chan sempre canta essa musiquinha fofa nos capítulos do mangá e trouxe para que vocês conheçam, se quiserem saber mais sobre Kagome, kagome; podem ir lá no Assombrado que vocês terão informações mais detalhadas.

Seria muito pedir aos estúdios de animação japoneses, por um anime baseado nesse mangá?




Por hoje é só, espero que tenham gostado desses parágrafos sobre Ibitsu, leiam e depois venham me contar o que acharam, não se esqueçam de curtir nossa Fanpage no Facebook, compartilhem e façam nascer mais grifos por ai a fora. Amo vocês! <3


Hora do patrocinador:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...