quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Hanako chan, irashaimasu ka? Hai. O_O





Olá Grifos! Já faz um tempinho não é? Senti saudades e para mostrar o quanto amo vocês começei essa postagem com essa imagem muito convidativa; sim, estamos em Outubro, o mês dos dias das bruxas e de alguns outros seres sombrios. Vocês já devem ter ouvido falar do tão famoso terror japonês, certo? então... nós iremos falar das lendas urbanas japonesas, eu ia perguntar se vocês topam, mas já leram ate aqui, e não vou perguntar de novo. Mas, para que vocês não fiquem tão tensos assim vejam esse vídeo:




Como vocês sabem no mês de Outubro também comemoramos o dia das crianças, e pode ser uma surpresa para vocês, mas as duas datas estão muito ligadas, principalmente no Japão, lá as crianças ouvem estorias de terror para dormir e é o assunto preferido delas com os coleguinhas de escola. Se você está surpresa(o) seus pais nunca lhe cantaram essas musicas para você dormir:



Em síntese você deveria dormir enquanto uma bruxa ou um boi da cara preta viria lhe pegar enquanto seus país não estavam, mas ok! Humanos são interessantes!

Mas, voltando as lendas japonesas: escolhi três para que vocês conheçam, ou revejam; na verdade foi bem difícil escolher apenas três, mas vamos aos trabalhos:





1. A boneca de Okiku:


Não, pera...




É uma historia muito triste a dessa boneca, ela pertencia a uma garotinha de três anos, na época; chamada Kikuko que em 1932 teve uma doença grave não identificada, seu irmão comprou a boneca para animar a irmãzinha, que não desgrudou mais da boneca; o problema é que em 1933 a garotinha morreu, e a lenda diz que ela voltou e possuiu a boneca, que desde então tem seus cabelos crescendo constantemente, isso é o que é perceptível de cara, como podemos ver nessa foto:



A boneca recebeu o nome de Okiku e hoje se encontra no templo de Mannenji em Hokkaido que está aberto a visitação, caso queiram dizer um "Oi!" para Okiku. o/

2. O Inferno de Tomino:

É um belo poema que a morte gosta de ouvir você ler em voz alta, me serve vadia, segundo a lenda esse é um poema que traz a desgraça para quem o ler, ou seja, no minimo você vai se machucar gravemente.
Mas vamos aos fatos: ele foi escrito por um japonês, muito ocioso, chamado Yomota Inuhiko para um livro chamado "The Heart is Like a Rolling stone"; também foi incluído no Saizo Yaso, uma coleção de 27 poemas em 1919.

P.S. ASSIM COMO SUAS FONTES O PARÁGRAFOS NÃO SE RESPONSABILIZA, PELAS AÇÕES DE SEUS LEITORES, PORTANTO ACONSELHAMOS A NÃO LER ESSE POEMA EM VOZ ALTA!



Tomino's Hell
A velha irmã vomita sangue, a jovem irmã cospe fogo.
Doce Tomino cospe joias preciosas.
Tomino morreu sozinha e caiu no inferno.
Inferno, escuridão, sem flores.
É a irmã mais velha de Tomino que a açoita?
O número de vergões vermelhos é preocupante.
Açoitando e batendo e espancando,
O caminho para o inferno eterno é a única via.
Implore por orientação na escuridão do inferno.
Da ovelha dourada, ao rouxinol.
Quanto falta na bolsa de couro,
Prepare para a jornada infindável no inferno.
Primavera vem e nos bosques e vales,
Sete voltas no vale sombrio do inferno.
Há um rouxinol na gaiola, no carrinho uma ovelha,
Nos olhos da doce Tomino há lagrimas.
Choro, rouxinol, para os bosques e a chuva
Expressando seu amor por sua irmã.
O eco do seu choro uiva pelo inferno,
E uma flor vermelho-sangue desabrocha.
Pelas sete montanhas e vales do inferno,
Doce Tomino viaja sozinha.
Para receber você no inferno,
As estacas brilhantes da montanha espinhada
Fresco espeto perfura na carne,
Como um sinal para a doce Tomino.

3. Toire no Hanako chan:

Era uma vez uma garotinha que foi se esconder no banheiro sozinha e morreu...


Poderia ser sim nossa querida Murta, mas a Hanako chan é um pouco mais "de bad" que ela; acontece que ela estava brincando de pique esconde com seus amiguinhos, e se escondeu no banheiro do terceiro andar, na terceira cabine do fundo do banheiro, e depois disso foi encontrada morta, ninguem sabe como ou porque, vai ver que foi culpa do basilisco também, porque ela era "nascida trouxa"... ok, parei com a conversa de Potterhead. Não se sabe o que acontece quando você encontra a Hanako chan, mas os fantasmas japoneses são todos ressentidos, por isso não espere coisas boas.


 Caso você queira conhecer Hanako chi, você precisa:

A. Ir a um banheiro no terceiro andar de uma escola japonesa;
B. Bater na porta três vezes;
C. perguntar três vezes: "Hanako chan, irashaimasu ka?" (Hanako chan, você está ai?) três vezes.

Espere e verá, só não sei se você vai poder sair de lá...

O interessante é que essa lenda nasceu em apenas uma escola, mas se espalhou por todo o país, e tem ate uma representante no Brasil, quem nunca ouviu a lenda da loira do banheiro? "Puxa a descarga três vezes, apaga e ascende a luz três vezes e chama 'loira do banheiro' três vezes"; Ah bons tempos!


Outra Coisa:

Eu não sei se vocês sabem, mas a grande maioria das lendas urbanas envolvem a figura feminina, o fantasma na maioria das vezes é uma mulher que sofreu algo horrível em vida e não consegue descansar em paz. o Japão é um pais muito machista então existe ai uma linha tênue entre a ofensa e o lisonjeio, em todo caso as mulheres manda nessa budega!


Bom meus amores, é isso. se vocês gostaram comentem outras lendas urbanas que vocês conhecem e não esqueçam de curtir nossa fanpage no Facebook, ok? Amo vocês!


Fontes:
Agradecemos as informações de:
Terror 666
Medo B
Lua Pálida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...