quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Você já ouviu "trem das onze"?



Hoje, dia seis de Agosto de 2015, seria o aniversario de 105 anos do Grande João Rubinato, ou como ficou conhecido Adoniram Barbosa. Nascido em 1910 sempre lutou por sua família e por seu espaço no cenário artístico, em um pais que acabara de inventar a cidade e de implantar a industria em sua sociedade.



Rubinato foi um dos maiores artistas brasileiros, em uma época em que os artistas faziam de um tudo, foi compositor, cantor, ator e ate humorista e se apresentava nos programas de rádio, e foi principalmente através desse caminho que sua carreira começou a dar certo ate que ficou conhecido como o pai do samba paulista. Segue um de seus maiores sucessos, "Trem das onze" cantado por um dos grupos de sambas mais famosos e zoados do Brasil: Demônios da Garoa.




O filho de de imigrantes italianos João Rubinato, em suas performances como ator e humorista nos programas de radio criou inúmeros personagens, dentre eles Adoniram Barbosa, que se confundiu com seu criador.



Essa é nossa singela homenagem a alguém que contribuiu enormemente para a cultura do nosso pais. Obrigada João Rubinato!

Para saber mais sobre a carreira e a historia desse grande artista brasileiro clique Aqui ou Aqui; e para ter acesso á algumas de suas letras clique Aqui.

Ate a próxima meus amores e não esqueçam de valorizar o que pertence a vocês e o que formou as pessoas que os formaram. <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...