quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Curtas de Animação #2



Mais outros três incríveis curtas de animação pra vocês. Se você perdeu as primeiras indicações, é só clicar aqui


1. A casa dos pequenos cubos (2008)

Nessa animação japonesa com um traço um tanto diferente (eu achei, é um desenho em 2D meio "sujo" com cores "amareladas", "velhas") um senhor vive sozinho em uma pequena casa ou melhor em um pequeno andar de sua imensa casa vertical (um prédio né), que ele foi construindo ao longo dos anos pra fugir do nível da água que vem subindo perigosamente, assim ao longo do tempo esse senhor foi aos poucos empilhando sua vida, sempre construindo um novo andar pra passar um tempo até ser inundado e ele passar pro próximo. Pelo que passou, por aquilo que ficou lá no fundo: continuemos!




2. A invenção do Amor

Tá pelo título dá pra saber que é uma história de amor e blá, blá... Vou pular essa parte. A arte da animação é bem interessante, faz lembrar muito o teatro de sombras, o que dá um leve ar de mistério, de fantasia pro curta; além disso ele tem uma temática steampunk, é muito metal e vapor, máquinas pra todos os lados, mas qualquer coisa pode ser criada por mãos humanas?

 


3. Destino (2003)

Aviso: essa animação é muito surreal. Só pra começar ela é do Walt Disney e do Salvador Dali e de drogas pesadas, não sei se eu teria algo mais pra falar dessa animação... é bem Pink Floyd. Muito bonita, não entendi direito, mas é isso aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...