segunda-feira, 13 de julho de 2015

Tag: Meus livros, ninguém sai!



Primeira tag no blog ^^
Achei esta não lembro mais como, nem onde, tá aqui porque é diferente, ela usa umas frases de um viral pra fazer as perguntas. Pois é... Acredite; realmente fizeram uma tag sobre livros com aquele vídeo... (3 segundos de silêncio).




Ha-ha-ha Não, pera... =D Foi mal, tive que rir; essa tag é muito boa. Qualquer coisa culpem o blog De cara nas letras, que foi o criador destas perguntas. 


E para os que não sabem sobre qual vídeo tô falando, taí:




1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Enigma do Príncipe (J. K. Rowling - Harry Potter – livro 6), porque depois do 4º e principalmente do 5º, em relação ao tamanho, o que é o sexto livro, não é verdade? 




2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Admirável mundo novo (Aldous Huxley), esse é um dos meus favoritos sem dúvida.(Sinto uma piadinha muito da sem graça vindo, prepare-se) Distopia \o/ Pra mim só isso já bastaria prum livro me prender, mas como terminar aqui não iria ter muito sentido vou tentar explicar melhor: tinha muita coisa nova e diferente, ou nem tanto, pra se ver; eu fiquei realmente admirado com esse novo mundo nessas folhas, produção em massa de humanos, classes sociais condicionadas, controle social por meio de drogas(a pequena e sem graça piada veio e foi e muitos não a sentiram, que bom) ô vontade de reler...




3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Vidas Secas (Graciliano Ramos) =/ Acho que o Graciliano tem problemas com cachorros, porque não foi a única história dele que li que ele faz alguma coisa de ruim com eles. Ah... Baleia.




4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Ensaio sobre a cegueira (José Saramago), de forma nenhuma empresto esse. Eu tinha um trabalho pra fazer sobre ele, e não tava encontrando ou quando achava pra vender era por um preço absurdo (por que tão caro?), e finalmente consegui comprar pelo estante virtual, ele veio tão intacto que tenho minhas dúvidas se tinha sido lido antes. Foi difícil conseguir por isso é um dos meus “preciosos”. Pode ser egoísmo? Pode. Vai de encontro ao que o livro quer passar? Vai. Eu ligo? Não muito. Leiam! E talvez eu empreste pra alguém, algum dia, mesmo ele sendo um dos "my precious, Gollum, Gollum".



5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Até agora nenhum =D, escolho muito bem para quem empresto.



6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

O mundo de Sofia (Jostein Gaarder), até que foi bom no começo, porém... que chato, que chato ficou depois. Como não quero lembrar dele muito: próxima pergunta!




7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?

Faca Sutil (Philip Pullman - Fronteiras do Universo), é o livro mais fino da trilogia, mas o final, put... NÃO se termina um livro desse jeito! Philip, por que você fez isso? Você não diz que tá todo mundo morto e sai correndo. Ok, não vou falar mais nada, próxima!




8. "Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!

15:50 (Eneas Barros), já falei citei ele aqui em algum texto sobre literatura piauiense. Vamos ao que interessa... o livro é sobre um assassinato que realmente aconteceu acho que nos anos 90, já tinham me falado um pouco sobre o crime, que tinha um machado no meio e uma menina bebendo sangue, essas coisas, pois bem, fui na expectativa de ler algo um tanto pesado... Errei feio... Nossa, o livro é mais a história de como o autor recolheu informações sobre o caso (trágico... trágico...). Fiquem avisados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...