sexta-feira, 31 de julho de 2015

Dia de luz, festa de sol O_/

Minha história e relação com o universo de Harry Potter iniciou-se quando eu tinha os meus doze anos. Minha adolescência foi marcada pelos filmes, pela tentativa de ir ao cinema e assistir A Ordem da Fênix e não ter sucesso, visto a quantidade de pessoas e por acompanhar, vez ou outra, algo sobre a trama. Lembro que quando Relíquias da Morte Parte II estreou fiquei paralisada, pensando: "Acabou...", mas aquela tensão e aperto no peito logo se foram e me distanciei de Harry, Ron, Hermione, Molly, Dumbledore, Snape e todos os maravilhosos personagens e criaturas oriundos da mente magnífica e genial de J.K. Rowling. Cá estou, com vinte anos na cara, e especificamente neste ano essa admiração retornou - Like a Lord Voldemort :p -. Vendo postagens e vídeos relacionados (Agradeço aos blogs e ao canal Observatório Potter <3) simplesmente acendeu em mim a vontade de ler os livros, que não, não os havia lido. Então comecei a adquirir um por um e a formar a minha coleção, que vai continuar a crescer. E então a admiração se expandiu e um sentimento familiar nascia em meu coração: amor. Amor pelo enredo peculiar. Amor pelos personagens, ainda que não todos, amor pelas relações construídas, pelo amadurecimento de cada personagem, amor pelas criaturas fantásticas, pela escola que todo e qualquer potterhead sonha em estudar... Amor por uma saga que veio destruir forninhos e que esfregou na cara das doze patéticas editoras o quão esplêndida é essa mulher, que desacreditada mas persistente, levou Harry e Cia para além da Inglaterra, que nos brindou com um universo mágico, original e apaixonante. J.K. é o exemplo da luta feminina por espaço e liberdade, exemplo de mulher que dentro das limitações que lhe foram impostas e dores não desistiu e acreditou em todo o seu potencial. Mulher, você é dez, é mil, é um milhão. Admiro seu humor, sua mente especial, seu sorriso e sua entrega à escrita. Você merece 50, 100, 1000 anos a mais para brindar esse mundo com a beleza de suas histórias. Que não te falte força para continuar buscando seus objetivos. Que não te falte saúde para desfrutar de cada precioso momento com sua família e fãs. Que o amor que te cerca se expanda ainda mais. Luz sempre em seu caminho. Feliz aniversário, Rainha. Não sabe o quão grata sou por ter assistido a primeira cena de A Pedra Filosofal e de ter me jogado nas páginas de seus livros. Com você a palavra Always adquiriu um significado enorme e todo especial, é o nosso mantra. Obrigada, de todo o meu coração, Joanne Rowling <3 



E a você, Harry James Potter, obrigada pela honra de acompanhá-lo em sua jornada. Obrigada por me permitir chorar, sorrir, lutar e torcer ao seu lado. Feliz Aniversário <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...