domingo, 14 de junho de 2015

Noragami







Olá meus amores, senti saudades! <3




Hoje eu vim compartilhar com vocês um dos meus animes preferidos, se chama Noragami e a temática desse anime é, digamos que, religiosa; já que fala de deuses e templos. a religião "original" japonesa é o Xintoísmo, e vou falar mais detalhadamente sobre esse tema mais tarde; e esse é só mais um dos charmes irresistíveis do Japão!




Sobre o anime:

Na estória de Noragami os deuses respeitados e honrados, tem duas coisas importantes: um templo e um instrumento divino (shinkis); os deuses tem trabalhos especiais, dentre eles o mais importante e dispendioso é o de proteger os humanos de espíritos malignos os chamados ayakashi, com o auxilio de seus instrumentos divinos, as únicas que podem derrotar ayakashis, mas que quando não estão sendo usados assumem a forma humana, isso porque geralmente originalmente eram espíritos humanos.
Tudo isso porque os humanos oram e pedem aos deuses por proteção, dentre outras coisas...


                                    * foto do Kanamara Masturi (festival da fertilidade), no templo da                                                          fertilidade no Japão.


Ok, parei com a zoeira...


Voltando... Yato é um deus que não tem templo, e acaba de perder sua shinki, que se demitira depois de apenas três meses de trabalho, isso porque ele não cuida direito de suas armas divinas e elas acabam desistindo, isso também é devido a sua vida incerta sem saber quando vai receber um pedido de um humano para que o ajude, e para isso o humano precisa não só conhecer como acreditar nele.


Resultado disso tudo é que ele vive fazendo propaganda do seu trabalho e pichando seu telefone nos muros da cidade. é muito engraçado ele tentando se promover!



Enfim, em um de seus trabalhos ele acaba encontrando Hiyori, uma humana normal, que é fã de artes marciais e ate sabe alguns golpes, por algum motivo que eu não entendi bem (já que não li o mangá), ela consegue ver Yato no meio da rua prestes a ser atropelado e se lança para salva-lo, mas o saldo é uma humana que quase morreu tentando salvar um deus, que é imortal. =D

Isso mesmo crianças, quase! Yato também salvou Hiyori da morte, fazendo um remendo, porque ele é um deus de porta de cadeia kkk, com isso sempre que Hiyori fica sob um stresse muito grande seu espirito simplesmente deixa seu corpo, mesmo sem perceber. e a unica pessoa que pode ajuda-la e explicar o que está acontecendo é o Yato e ela acaba passando muito tempo com ele.


Nessa confusão toda Yato acaba encontrando outra arma sagrada, ou Shinki, e é ai que aparece a criatura mais linda do anime, Yukine, que era um espirito angustiado, mas puro o suficiente para ser uma skinki, que é o que acaba por acontecer com ele; é muito engraçada a relação dele com o Yato, muito "Love and Hate".





O anime tem de tudo, ação, romance (estilo japonês), comedia, mistério e drama, e eu recomendo muito esse anime, são só 12 episódios, o que é realmente uma pena porque é muito bom e passa em um piscar de olhos. T_T

Sobre meu shipper descarado:

Fica claro que um tempo depois que a Hiyori conhece o Yato ela começa a gostar dele e depois notamos que ele também começa a gostar dela, principalmente porque ela o ajuda a se tornar um deus melhor, ate devido ao passado do Yato, que é spoiller e quero deixar vocês curiosos! <3
Enfim eles formam um casal tão bonitinho, sabe? Maaaas, não sei o que vai ser da estória, já que o sonho dele é ser um deus conhecido, cheio de devotos e sacerdotisas (quanto mais sacerdotes mais poder um deus tem, mais como o Yato é um pervertido ele quer garotas! kkk) e eu não sei se ele teria condições de se relacionar com uma humana de forma romântica.








Me prometeram uma segunda temporada pra esse ano, mas não se sabe ao certo quando vai sair, mas não se preocupem, quando souber de algo venho avisar vocês; por enquanto vocês podem ver o anime online Aqui e baixar o anime Aqui, tem também o mangá que pode ser lido online Aqui.

Então é isso meus docinhos de cocô, comentem para me dizer o que acharam da estória, e quando assistirem não esqueçam de vir pirar comigo aqui! Amo vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...