terça-feira, 19 de maio de 2015

Historietas Assombradas (para crianças malcriadas)



Eu tinha visto esse de desenho na TV, e tinha gostado do humor, mas sempre me esquecia de pegar o nome dele... até que descobri \o/ e resolvi assistir alguns episódios... e é bem legal, pode ter uma coisa ou outra que não acho tão assim, mas no geral é muito bom o Historietas Assombradas, para crianças malcriadas.

“E do que trata esse negócio mesmo?” A animação (criada por Victor-Hugo Borges) tem na sua temporada 14 episódios (de uns 11 minutos cada), e em cada deles, que são independentes entre si, os personagens (a Vó, Pepe, Marilu etc) vão ter algum problema e alguns monstros no meio disso, melhor pôr “monstros”...

Se não me engano a faixa etária é de uns 11 anos (mas faixa etária é besteira), a animação é bem legal, é uma coisa meio macabro e bem humorado... ok, ok, se ainda não entendeu toma uma sinopse então:

Pepe é um garoto malcriado e preguiçoso de onze anos, que mora com sua avó, uma velha bruxa, e trabalha como entregador para ela, cujo trabalho é vender artefatos e poções mágicas pela internet. Os produtos criados por ela, levam Pepe, seu cão Ramirez, e seus amigos Marilu, Roberto, Guto e Gastón (gêmeos siameses) a enfrentarem monstros, espíritos e toda espécie de criatura sobrenatural.


Sim, tirei essa sinopse da Wikipédia, porque (preguiça) minha intenção com esse texto aqui era só falar um pouco da animação e das minhas impressões; vamos a elas. O que mais me chamou a atenção foi ser uma animação brasileira, não por aquela ideia besta de “nossa, quem diria, ao menos uma coisa legal feita por um brasileiro”, achei interessante esse fato muito mais pela proximidade de algumas piadas, o desenho tem inúmeras referências a filmes (tem Jurassic Park, uma massagista fantasma que é a cara da Samara), a músicas, a livros, a lendas, a jogos, mas nisso tudo ainda tem um gostinho brasileiro. 



Ia me esquecendo de colocar o trailer:


P.S: o sapo do "Hello, my baby" (que aparece no final do trailer, com os olhos e a boca costurada: "você sabe o que acontece com quem grita") me assusta... e é que ele mal aparece.



Editado no dia 10/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...