quinta-feira, 26 de março de 2015

Shigatsu wa kimi no uso Resenha. o/







Gente, eu sei que andei sumida e perdida na vida. Desculpem do fundo do coração, é que estou muito desorganizada e com o começo das aulas, não consegui me programar ainda, mas vou conseguir. Enfim, vou finalmente inaugurar a sessão asiática do Grifo e essa semana vou escrever sobre Shigatsu wa kimi no uso, no caso vou comentar sobre o anime, já que não tive a oportunidade de ler o mangá (ainda).
Esse mangá foi escrito por Arakawa Naoshi e começou a ser publicado em 2011, bem não vou me aprofundar muito em informações sobre o mangá, porque não encontrei muita coisa; então esse mangá, como geralmente acontece com os mais famosos e que fazem mais sucesso, deu origem ao anime que começou a ser exibido no final do ano passado (Novembro ou dezembro).



Sobre o enredo:

Arima Kousei sempre foi um prodígio no piano desde pequeno, com sua mãe sendo pianista e uma amiga dela, que também era pianista, ele cresceu com a musica em torno de si; ainda muito novo já sabia peças de Choplin, Bach entre outros; Mas sua mãe já estava doente havia algum tempo e passou a exigir do pequeno Kousei que tocasse conforme a partitura, sem fazer nada a mais e ele acatava pacientemente, mas um dia sua mãe lhe bateu e ele disse que desejava que ela morresse de uma vez.


Bom a mãe dele morreu e ele nunca mais conseguiu tocar piano outra vez, seja por culpa ou saudade, ele sempre dizia que não podia tocar porque não escutava mais o piano; Mas, nosso Kousei serviu de inspiração para muitos, sendo de sua geração, ou não, quando ele parou muitos se decepcionaram; sendo assim cerca de 12 anos se passaram desde a morte da mãe e da ultima vez que ele tocara piano, ele contava apenas com seus amigos Watari e Tsubaki, que são muito engraçados e muito especiais; no entanto aparece uma terceira pessoa Kawori, uma garota que irrita o Kousei, mas que veio para mudar sua vida.














O que vi nessa estória

Bem, a historia começa a partir do momento em que a Kawori entra na vida do Kousei, e tenta fazer com que ele volte a tocar piano e tudo gira em torno disso. É uma estória emocionante e divertida, ver os personagens se descobrindo e descobrindo o mundo, é incrível, a forma como os personagens foram trabalhados foi maravilhosa; A coisa mais incrível sobre os animes e mangás é a mensagem que eles passam, nesse eu senti que as personagens me diziam: “Mesmo que nada dê certo, não desista, isso ainda é você”. O anime já terminou e diga-se de passagem: Que final! ufa!Mas, o mangá continua!De resto o anime fala por si só, tento ao máximo não passar spoiller, mas acaba ficando meio vaga a minha resenha, então desse vez, vamos só chamar de sinopse.

Eu realmente recomendo muito esse anime, ele tem um traço, um enredo, e personagens muito lindos. Eu acho que vocês irão gostar. É isso pessoal, ate a próxima. ^^



Lembrando que você pode encontrar o anime para baixar no:
Para ver online no:
Quanto ao mangá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...