quinta-feira, 12 de março de 2015

Minha humilde opinião sobre Vulnicura, o novo álbum da Björk.

Por: Morpheus


Posso estar exagerando um pouco, mas é que não tem como não ficar empolgado com o novo CD e vídeo clipe dessa artista maravilhosa. Björk provou mais uma vez ser é uma artista unica, e que passa longe da mesmice da musica pop convencional. Se Björk pode ser considerada a mãe da musica alternativa? pra mim sim, e com o Vulnicura ficou ainda mais claro.




Ela vem mais emocional nesse álbum, se mostrando mais sensível em sua arte. Com as poderosas combinações de suaves batidas, violinos e uma voz sempre agradável, Björk deu a luz a Vulnicura. Um álbum que nos leva a uma viagem pelos sentimentos da artista claramente impressos nas letras. 

"Talvez ele vai sair dessa me amando
Talvez ele vai sair dessa
Sinto o cheiro de declarações de solidão
Talvez ele vai sair dessa" - Lion Song -

Björk, que se separou de seu marido, relata a fragilidade da experiencia nesse maravilhoso álbum


Não demorou muito para  o clipe do primeiro Single ser lançado, Lionsong foi lançado hoje no youtube. Em uma cena nebulosa de "mais do mesmo" surge uma obra prima. O vídeo é de encher os olhos. Björk como sempre atuando muito bem como um ser desconhecido que parece estar curioso com tudo ao seu redor. E como marca impressa, Björk mantém aquele velho ar de busca interminável, busca por respostas e perguntas ao mesmo tempo.  Deleitem-se com a fragilidade poética da Björk nesse maravilhoso álbum. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...