segunda-feira, 9 de março de 2015

4ª Turnê Intrínseca


O evento em si
     Aconteceu nesse último domingo (dia 08/03/2015) em Teresina(PI) mais especificamente na Livraria Anchieta (bem... falaremos sobre isso daqui a pouco) a 4ª Turnê Intrínseca,  que começou às 16h e durou mais ou menos duas horas, foi marcado por uma exposição dos lançamentos da editora (com muitos gritos quando certos livros apareciam), um breve tempo para perguntas e, o principal da tarde, os sorteios de livros, camisas, e outros brindes... pois é, né... nós não ganhamos nenhum deles, mas também não saímos de mãos vazias, para cada um a editora deu um kit (um estojo da turnê, alguns bottons de livros, marca páginas e outras coisas). O evento foi um prato cheio para o pessoal da Intrínseca vender seus livros e divulgá-los, mesmo o estoque da livraria não estando tão preparado, vimos varias pessoas empolgadas comprando na hora um, três exemplares, e outras saindo com nomes para comprar em outra oportunidade.

Simpatia de Intrínseca
     Somos apenas elogios aos membros da equipe que organizaram e executaram o evento aqui em Teresina. Bastante receptivos, gentis e cuidadosos. Os livros e kits sorteados foram bem elaborados; a gente percebe o cuidado com que foram feitos e isso é além de atencioso: gentil.









C.Schreave Agradeço a iniciativa e só tenho a dizer que amei participar e que venha 2016 \õ/ Ah, antes que esqueça: adorei a exibição de trailers dos livros e de alguns autores falando (John, seu lindo ). Fez a gente se sentir mais próximo deles, sabe? Enriqueceu ainda mais a experiência e atiçou a nossa curiosidade.

     Foi muito bom saber dos livros que serão lançados este ano, e de outras curiosidades, como a notícia de que a editora tá loucamente tentando comprar os direitos dos livros do Neil Gaiman; e aos que ficaram interessados, aguardem!, pois a Intrínseca irá relançar Os Filhos de Anansi e Lugar Nenhum logo mais...


Niel Gaiman e Amanda Palmer (sua esposa)


Quanto ao espaço onde o evento se realizou...
     Primeiro: custava deixar as pessoas entrarem na livraria para se safar do sol/pingos de chuva? Ficamos bestando lá por uma hora ou mais. 


J. Caronte: Ir comprar água em um posto de gasolina e escutar: "aquele fila toda é porque tão distribuindo quentinha?" não tem preço.

     Segundo: Por que não organizaram o lugar para receber a turnê? Óbvio que não caberiam 250 cadeiras ali mas custava por um tapete grosso no chão, pra pelo menos, suavizar a bunda de algumas pessoas?




     Nem um estande com publicações da editora foi colocado. Gente, é como se tivessem deixado a cargo apenas do pessoal da Intrínseca. Foi terrível e nos sentimos envergonhados, afinal, é na nossa cidade e isso pega super mal, principalmente quando começou a chover e a Carol, da Intrínseca, disse "vamos aproveitar enquanto não falta luz", pelo visto eles estavam muito bem informados.


C.SchreaveDe qualquer maneira valeu a pena toda a chateação. O evento foi maravilhoso e ainda sonho com meu kit "50 tons de cinza" :p Quem sabe na próxima eu tire a sorte grande.

P.S.: Como assim a Intrínseca só tem 40 funcionários? Partiu digitar/enviar currículo \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...